Desporto

Cidade Europeia de Desporto em 2018

A nossa cidade de Braga voltará a celebrar um ano de relevante destaque no âmbito nacional e europeu, ao tornar-se Cidade Europeia de Desporto em 2018.

Este será certamente motivo de júbilo para todos os bracarenses em geral, mas para as coletividades desportivas e seus atletas em particular, não descurando todos os praticantes informais que dia após dia dão uso às principais instalações desportivas e vias circundantes, reconhecendo ao desporto inegáveis benefícios no âmbito da promoção da saúde e bem-estar.

Tal como já tive oportunidade de mencionar, esta foi uma candidatura de todos os bracarenses, e pretendemos que seja dirigida de igual forma a todos os bracarenses, potenciando assim o principal objetivo a que nos propomos – aumentar a percentagem de bracarenses desportivamente ativos.

Serão certamente inúmeros os eventos desportivos onde estarão presentes as principais figuras do desporto nacional nas mais variadas modalidades, centenas de atividades que convidarão os bracarenses a mobilizarem-se para a sua participação, um vasto conjunto de horas destinadas à formação dos vários agentes desportivos e de ações de sensibilização para a importância da prática desportiva para a salvaguarda da prevalência das doenças hipocinéticas.

Contamos com todos vocês para que vivam intensamente esta Cidade Europeia do Desporto, permitindo atingir um desafio que pessoalmente assumi – tornar Braga Cidade Europeia do Desporto 2018 como a melhor cidade europeia do desporto de todo o continente europeu.

Esperamos pela Vossa presença massiva em todos os eventos.

Sameiro Araújo

Vereadora do Desporto e Juventude
Câmara Municipal de Braga

Deixe uma resposta