SYnergia

Criação do SYnergia Madeira oficializado

SYnergia leva espirito synérgico para a Madeira

Foi formalizada a criação da SYnergia Madeira, enquanto associação juvenil com sede no Funchal. Esta foi a primeira estrutura criada para além do SYnergia criada em 2004 em Braga.

Esta disseminação do Synergia pelo país, é um dos desafios previstos no plano de atividades para o corrente ano, e com a particularidade de contar nos fundadores da estrutura madeirense ontem criada, fundadores do SYnergia em Braga.

Contando já com uma sede no Funchal, o dia em que se formalizou o SYnergia Madeira, foi também momento para reuniões de trabalho, criando a rede de sinergia com parceiros e entidades oficiais, destacando reunião com Dr. David Gomes da Direção Regional da Juventude e Desporto Madeira e a Dr.ª Iolanda Nunes, Secretária Regional de Educação do Governo da Madeira.

 

 

 

 

 

 

São já muitos os desafios que se colocam para o presente ano, passando desde já pela formação de dirigentes associativos e de monitores de campos de férias, bem como criar/dinamizar gabinete de apoio a projectos dos jovens Madeirenses, e promoção do programa Erasmsus+.

A SYnergia Madeira, à imagem do SYnergia em Braga, assume como fins a realização e dinamização de atividades de carácter (inter)cultural, social, educativo, desportivo, recreativo, artístico e de promoção da saúde, direccionadas a uma população maioritariamente jovem, extensível a crianças e adultos em geral, terceira idade e pessoas com deficiência, contribuindo para a melhoria efetiva da qualidade de vida da população.

Prevê-se em breve a continuação da disseminação do Synergia pelo país, em particular onde já desenvolve atividades e parcerias em crescimento.

Deixe uma resposta