ArteCADIDesportoSYnergia

“Em que equipa jogas?” já disponível

O livro “Em que equipa jogas? O torneio da bola sobre rodas!” já está disponível!

Esta é uma ótima prenda de Natal, que colocará todos a refletir sobre a diferença e o nosso papel na integração de públicos desfavorecidos.

Ajudem-nos a ajudar! (Preço: 10€)

 

  • Apresentação do Projeto

Assente na construção do Centro de Artes e Desporto Inclusivo (CADI), a Associação SYnergia desenvolveu um livro direcionado para as crianças, que visa a relação e o desenvolvimento da atividade educativa, desportiva e inclusiva. A edição tem como objetivo primordial promover a arte e o desporto inclusivo e pretende deixar um marco importante na história de Braga como Cidade Europeia do Desporto 2018.

Tornar o desporto acessível a todos é a grande missão do enredo (que terá na personagem CADI, o grande impulsionador da inclusão), promovendo assim a integração e inclusão de crianças e jovens com deficiência nas atividades desportivas, através da promoção da literacia e de estimulação da educação pela arte, para todos.

Trata-se de um projeto inovador, que promoverá simultaneamente este novo equipamento desportivo, como também, através de um conto, a inclusão que o desporto e a arte podem promover.

Com a venda da edição espera-se angariar cerca de 10 mil euros, que serão revertidos para a obra do Centro de Artes e Desporto Inclusivo.

  • Como comprar

 – Nas apresentações do livro, em sessão de sensivelmente 50 min. de leitura, jogo e sensibilização para a inclusão (marcações através do email cadi@synergia.pt);

 – Encomenda direta: envio de email para cadi@synergia.pt com nº de exemplares, contato, local e forma de entrega e pagamento;

 – Na rede de parceiros do Centro de Artes e Desporto Inclusivo: CLIB, CMDB, Pé de Dança, Juntas de Freguesia aderentes;

 – Online através da plataforma eSolidar: https://www.esolidar.com/product/detail/9358-em-que-equipa-jogas-o-torneio-da-bola-sobre-rodas

  • Sinopse

Nuno é um menino que sempre ambicionou ser jogador profissional de basquetebol, mas que nunca teve coragem de lutar pelo seu sonho, por ser portador de um problema físico que limita a sua mobilidade. Como é habitual durante a semana do desporto, a escola que Nuno frequenta vai realizar um torneio de basquetebol. Este será o início de uma grande aventura em que o menino e o seu boneco de estimação, o CADI, serão elementos fundamentais na promoção do desporto inclusivo. O “torneio da bola sobre rodas” marcará a história da escola e de Nuno, que provará que a sua incapacidade não será mais uma limitação na concretização dos seus sonhos.

Deixe uma resposta