ArteDesportoInclusão

CADI

Este projeto assenta na construção de um espaço polivalente, aberto à comunidade e vocacionado para a prática de atividades inclusivas nas áreas do desporto, da educação e da cultura, o Centro de Artes e Desporto Inclusivo.

Localizado em pleno centro da cidade, este será constituído por espaços para atividades desportivas e lúdicas, salas de estimulação sensorial, de promoção da literacia e de estimulação da educação pela arte, promovendo a integração de pessoas com deficiência na comunidade, através da criação de atividades inclusivas. Este será um espaço urbano preparado para a mobilidade reduzida, que servirá, ainda, como casa de associações juvenis, culturais e desportivas.

Estas serão responsáveis pela dinamização diária da praça e dos equipamentos existentes, incentivando a prática desportiva, estimulando a cultura e a inclusão social, através da promoção de atividades para todos.

Será efetuada a requalificação do espaço exterior através de melhorias no ringue e no parque infantil existentes, da integração de equipamento adaptado a pessoas com mobilidade reduzida, da criação de espaços para atividade física ao ar livre, de espaços verdes e de um espaço Hora do Conto para a população sénior e para pessoas com deficiência.

Este projeto pretende afirmar-se como um local de promoção do desporto, da cultura e da inclusão social, um espaço sem barreiras, de todos e para todos.

Estão envolvidas neste projeto 42 associações e mais de 3000 utentes com necessidades especiais e/ou mobilidade reduzida.

O SYnergia prevê a abertura do Centro de Artes e Desporto Inclusivo em inicio de 2018, devo arrancar a obra em breve, com o apoio da Câmara Municipal de Braga, IPDJ e empresas parceiras.

Deixe uma resposta