Cabo VerdeMundoSYnergia

Santo Antão: SYnergia promove projecto de desenvolvimento comunitário no Porto Novo

(Cabo Verde) Porto Novo, 21 Out (Inforpress) – ligação

A associação juvenil SYnergia, com sede em Braga (Portugal) está, agora, a iniciar um projecto de desenvolvimento comunitário no município de Porto Novo, Santo Antão, baseado na promoção de arte e cultura, destinado, maioritariamente, aos jovens.

Melissa Rito, representante desta associação, disse à Inforpress que a primeira actividade do projecto acontece já no dia 28 de Outubro, no espaço da Aldeia Cultura “Nós Reíz”, na cidade do Porto Novo, denominada “Porto Criativo – O dia dos jovens e da criatividade”.

Trata-se de um evento organizado pelos representantes da associação SYnergia, com o apoio da câmara do Porto Novo e da Paróquia de São João Baptista, que tem como objectivos apresentação do projecto do SYnergia no Porto Novo, a aproximação aos jovens deste concelho, através da dinamização de diversas actividades, e o incentivo à participação activa da comunidade.

Além disto, pretende-se estimular o trabalho comunitário e a partilha de recursos e de ideias por parte de instituições, agentes sócio-culturais e cidadãos, segundo Melissa Rito.

O “Porto Criativo” abarca diversas actividades, como workshops de artesanato e de reciclagem de plástico, teatro de sombras e autuação de grupos artísticos locais.

SYnergia tem como finalidade a realização e dinamização de actividades de carácter (inter) cultural, social, educativo, desportivo, recreativo, artístico e de promoção da saúde, com e para os jovens.

Está, neste momento, a iniciar o seu trabalho em Santo Antão, com um projecto de desenvolvimento comunitário no concelho de Porto Novo, sob a coordenação dos representantes Melissa Rito e Donatello Del Latte.

JM/JMV

Inforpress/Fim

Deixe uma resposta