Braga Skate: nova estrutura juvenil

Braga tem agora uma nova organização juvenil ligada ao SKATE. O Braga Skate é uma nova estrutura de desenvolvimento e divulgação da modalidade, composto por jovens amantes desta modalidade, e pretende afirmar a prática do Skate como uma modalidade acessível a todos.

Ruben Costa (Skills) é o Presidente desta organização, tendo a seu lado José Rego (advogado), Miguel Souto (engenheiro) e Maria Pinheiro (advogada).

O Braga Skate terá como principal objetivo fomentar e dinamizar a prática deste tipo de desporto radical. Através de várias ações organizadas, pretende-se formar novos atletas e prepará-los para futuras competições dentro desta modalidade.

Segundo Ruben Costa, Presidente do Braga Skate, “sendo este desporto modalidade olímpica em Tóquio 2020, e sendo Braga Cidade Europeia do Desporto em 2018, fazia todo o sentido organizar e estruturar uma equipa que já funciona há muitos anos. Queremos dar o passo em frente e mostrar que o Skate é uma grande aposta da cidade, ajudando a formar novos atletas e, acima de tudo, a passar valores educativos que combatam os estereótipos muitas vezes associados a esta prática. Vejam a formação desta equipa, com jovens já licenciados e a trabalhar mas que não se desligam do skate e, mal podem, tiram o fato e abraçam a tábua. Há também uma grande aposta na presença feminina nesta modalidade. Temos na direção da equipa a Maria Pinheiro e queremos, através dela, cativar ainda mais mulheres para experimentarem a prática do skate.

Nesta primeira fase o Braga Skate estará inserido na estrutura da Academia SYnergia, que dará todo o apoio logístico a esta equipa, mas perspetivando-se para breve a concretização oficial de uma nova Associação Juvenil.

Estão já programadas algumas ações e competições para o mês de Dezembro e uma campanha pelas escolas de Braga para divulgação da modalidade.

Deixe uma resposta