SYnergia em Bragança

O SYnergia anunciou hoje o estabelecer de novas parcerias com a Ascudt – Associação Socio-Cultural dos Deficientes de Trás os Montes e com Junta de Freguesia de Donai, em Bragança, para o desenvolvimento de redes de trabalho nas áreas desportiva, cultural e social.

Assim torna-se realidade o SYnergia Bragança que, à imagem do SYnergia em Braga, assume como fins a realização e dinamização de atividades de carácter (inter)cultural, social, educativo, desportivo, recreativo, artístico e de promoção da saúde, direccionadas a uma população maioritariamente jovem, extensível a crianças e adultos em geral, terceira idade e pessoas com deficiência, contribuindo para a melhoria efetiva da qualidade de vida da população.

As parcerias estabelecidas incluem ainda a cedência de instalações para ao desenvolvimento dos trabalhos, promoção da mobilidade jovem e voluntariado, tal como o Serviço de Voluntariado Europeu do Juventude em Ação do Programa Erasmus+.

Desde já estão definidas ações a desenvolver, em Bragança em conjunto com a Liga Portuguesa Contra o Cancro, a anunciar em breve.

A disseminação de um novo conceito de associativismo nacional, que o SYnergia promove e defende como aposta no ano de 2017, ganha assim maior expressão no território nacional, juntado assim Bragança, às cidades de Braga, Guimarães, Porto, Mogadouro, Funchal e Paços de Ferreira.

Deixe uma resposta